Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Manifesto contra a venda da TAP

Manifesto contra a venda da TAP

 

O mPI entende que a TAP é uma empresa estratégica num sector estratégico, que são os transportes. Assim, entendemos que a TAP foi, é e vai continuar a ser um agente de altíssima referência não só a nível do serviço das ligações aéreas, mas também, da manutenção de aeronaves. 

Acreditamos que os estados têm de ser, eles próprios, garante de altíssima qualidade nos sectores estratégicos para as populações, tais como: transportes, energias, comunicações, recursos naturais, saúde, educação e justiça.

O mPI considera que uma transportadora de bandeira como a TAP, pelo seu historial, pelo altíssimo serviço público que presta e ainda pelo prestígio alcançado a nível mundial é uma entidade estratégica que Portugal tem de conservar como um bem comum e uma mais valia, são estas coisas que ajudam a construir o valor de um país.

Para o mPI as funções vitais dos estados não podem ser geridas numa lógica mercantil e não podem ser vistas como produtos alienados conforme as regras de transações comerciais. Os estados têm de ser capazes de manter com altíssima qualidade as funções vitais e básicas de serviço ás populações, têm de ser capazes de gerir os recursos disponíveis para fazer frente a este tipo de investimentos. Se isto não está conforme as regras da UE ou outras á nível global então estas regras têm de ser alteradas em prol do bem comum e das pessoas em particular.

A TAP é a nossa embaixadora a nível global e representa: prestígio, qualidade de serviço, fiabilidade, amizade e boa vontade com outros povos, nomeadamente, com a Lusofonia. A TAP é Portuguesa, representa parte de Portugal, não será esquartejada e distribuída por abutres.

 

Fonte: mPI - 17/10/19


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design