Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Dia Internacional da Mulher.

Dia Internacional da Mulher.

 

O mPI e o Íber na sua busca por um mundo mais solidário, justo e próspero defendem que o dia da mulher seja assinalado não apenas em alguns países do mundo, mas a nível global; isto é, deixar de ser Dia Internacional e passar a Dia Mundial.
 

Nos dias que correm isso é mais necessário que no passado recente. A avaliar pelos acontecimentos no médio oriente, no norte de África e em muitos outros locais, onde a pena e a objectiva da comunicação social não é permitida, onde as mulheres de desprezadas passaram a ser escravas, em regimes e ideologias políticas e religiosas, onde a condição humana é uma miragem distante.

Sabemos que uma grande parte das injustiças sociais tem a ver com o género, onde a mulher é o elo mais fraco; não porque os homens têm a hegemonia nalgumas áreas das nossas vidas, mas também porque, às mulheres, lhes é vedado o mesmo acesso que aos homens, muitas vezes, pelo simples facto de a tirania dos horários e da disponibilidade ser muito mais rígida em relação às mulheres, que têm de escolher entre o profissionalismo e uma vida com família. Essa é uma das principais razões para o barramento das oportunidades às mulheres. Isso é injusto, é medieval e tem de ser mudado de forma sistemática e constante, em direcção a uma sociedade mais equilibrada e mais completa.

 

Fonte: mPI - 25/06/19


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design