Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


UE 60 Anos de depois.

UE 60 Anos de depois.

 

A União Europeia foi pensada e iniciada por idealistas cuja intenção era a cooperação, a solidariedade e a coesão social.

Volvidos 60 anos a Europa está hoje tomada por tecnocratas cuja  única intenção é o alinhamento com a tirania dos mercados, aliás, a razão dos egoísmos dos Europeístas convictos, por exemplo o caso do actual presidente do Euro-grupo que a única coisa que lhe ilumina a inteligência é uma red-light, ou o caso dos egoísmos dos Eurocépticos que ganham cada vez mais terreno em Inglaterra, França, Holanda, etc, é este crescente mau estar derivado do facto de quem governa os países não são os seus representantes, democraticamente eleitos, mas sim, analistas financeiros, analistas de mercados, casas e bancos de investimento internacionais, elites e lobbys pouco recomendáveis em estados-de-direito, etc. Isto é, existe a crescente percepção que não é conveniente fazer parte desta Europa adulterada;  se não houver uma mudança de rumo de 180º a Europa acabará por se diluir em folhas excel, paraísos fiscais e na miséria cultural e financeira de algumas nações em prol da hejemonia de alguns.

Está escrito, desde o início deste projecto, que queremos ser um exemplo para a Europa e para o mundo: um exemplo em solidariedade, exigência, justiça, tolerância e diversidade. Hoje mais que nunca este projecto Ibérico é indispensável para tornar a levantar os pilares de uma sociedade equilibrada onde as pessoas sejam o centro da questão.

 

Fonte: mPI - 21/11/17


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design