Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Acordemos

Acordemos

 

Em Espanha há escolas onde o Português é uma honra, uma mais-valia e um lugar comum. Acordemos Ibéricos!

Um certame que deveria ser um palco para a diversidade, a cultura e a identidade dos povos da Europa seja, actualmente, um festival de musica pop com, não poucas vezes, qualidade duvidosa que mais não é que uma cópia dos diferentes programas de entretenimento televisivo como o FactorX, Got Talent, etc.

É no mínimo bizarro que, este ano, Portugal seja um dos poucos países a apresentar a sua canção totalmente cantada na língua materna, quando a grande maioria é apresentada em Inglês, justamente no ano do Brexit. Por outro lado, e talvez não por acaso, as duas canções que neste momento estão dadas como favoritas para ganhar este ano o Festival da canção da Eurovisão, são Itália e Portugal; justamente dois dos únicos países a utilizarem o idioma materno.

Acordemos Ibéricos! O vídeo desta turma de Cádiz, chegado ao mPI pela mão de um membro da coordenação do mPI em Lisboa, Ana L. Baltazar, é um bom prelúdio do que pode vir a ser a cumplicidade Ibérica no futuro. O mPi em Portugal e o Partido Ibérico Íber em Espanha instam os governos de Portugal e Espanha a aproveitar a próxima Cimeira Luso-Espanhola para iniciarmos um processo de integração de interesses comuns. Assim, começar efectivamente a delinear um caminho para que, de forma equilibrada e justa, possamos alcançar uma sociedade Ibérica, forte, próspera, onde os valores e a diversidade que nos distinguem sejam os pilares da sociedade na nossa amada casa comum, a Iberofonia.

Ligação do vídeo http://blitz.sapo.pt/videos/2017-05-10-Turma-de-escola-espanhola-canta-Amar-Pelos-Dois-de-Salvador-Sobral

 

Fonte: Ana L. Baltazar - 17/08/17


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design