Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Dia de Portugal

Dia de Portugal

 

Na 76ª edição da feria do livro de Madrid, Portugal é o país convidado. De 26 de Maio a 11 de Junho a língua de Camões está em destaque na capital de Espanha.

Com certeza, porque este ano o dia 10 de Junho está dentro do calendário da feira, a escolha de Portugal para país convidado não foi inocente.

Com certeza porque Portugal e Espanha, ao longo dos últimos meses, organizaram uma grande cimeira Luso-Espanhola, que a escolha de Portugal como país convidado não é inocente.

Com certeza que, nos últimos meses os concelhos de Reitores de Portugal e Espanha organizaram uma inédita jornada de trabalho imediatamente antes da cimeira Luso-Espanhola, a escolha de Portugal como país convidado não é inocente.

Com certeza que, depois das questões com Almaraz do último ano, a escolha de Portugal como país convidado não é inocente. Hoje a questão está encaminhada rumo a uma solução que, na generalidade, poucos têm acesso; é precisamente neste tipo de questões que tem de haver uma política integrada com opções do ponto de vista Ibérico, é precisamente nestas questões que os sucessivos governos Portugal e Espanha não se têm coordenado. É precisamente nestes tipo de questões que o mPI em Portugal e o Iber em Espanha farão a diferença com um novo paradigma de governação, onde a cumplicidade Ibérica terá como principal objectivo a vida das pessoas, aquilo que se reflecte na vida de todos os Ibéricos e não apenas fotografias e eventos de circunstância tão característicos do "mar chão" em que navegamos sem grandes sobressaltos.

Depois da assinatura da declaração de Lisboa, por parte do mPI e do Íber, que a Iberofonia é o veículo para a valorização dos idiomas e da cultura Ibérica a nível global. Queremos revoltar as águas, sabemos para onde queremos navegar, nem que para isso mareemos contra o vento! 

 

Fonte: - 21/10/17


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design