Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Portugal moribundo.

Portugal moribundo.

 

500 incêndios e 40 mortos em dois dias, é um número que nos deve fazer reflectir.

O calor, o vento, a floresta mal tratada, os meios de combate, a humidade baixa, a seca, etc, etc, são palavras que já tocam a exaustão e não levam a nada, há 40 anos que andamos nisto. A razão de toda esta devastação é só uma, ateiam fogos!

De facto, sejam elas quais forem as razões, a causa é sempre a mesma, há gente que ateia fogos. O clima de impunidade generalizado que se vive em Portugal é um enorme incentivo há disponibilidade de operacionais para pegar fogo à floresta. Assim, defendemos uma mudança de paradigma de governação que assente, entre outras características, na exigência e na responsabilidade. Defendemos um novo paradigma de governação que incuta na sociedade Ibérica, orgulho, responsabilidade, solidariedade, exigência, idoneidade.

Defendemos uma reforma, orientada e balizada, de todo o sector primário onde a floresta, à semelhança das pescas, agricultura e recursos naturais, sejam sectores prósperos para todas as cadeias de valor, desde a produção, á organização, à distribuição até à comercialização. Para nós, isso está dentro das competências, do que designamos, as `Funções Básicas do Estado´, pelo que, as regras de funcionamento serão definidas tendo em conta a iniciativa privada, mas, acima de tudo, o interesse estratégico das populações e do estado, em geral.

 

Fonte: mPI - 21/11/17


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design