Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Congresso Extraordinrio do ber

Congresso Extraordinário do Íber

 

No passado fim-de-semana o mPI esteve a título de convite no congresso extraordinário do partido Íber em Puertollano. De entre várias alterações estatutárias exigidas pelo ministério do interior Espanhol a que, a nosso ver, terá maior impacto no futuro da vida política em particular e na nossa sociedade em geral é o art.33º do Capítulo I do Título VI. O referido artigo está plasmado:

`Nenhum detentor de cargo público poderá obter remuneração pelo desempenho de funções, por um período acumulado, superior a doze anos, em toda a sua vida´

Esta pequena frase fará o crivo necessário e urgente com o fim de seleccionar o tipo de pessoas que ambicionam desempenhar cargos públicos. Saberão de antemão que não se poderão governar da política, assim, virão para a política pessoas sérias, desinteressadas e com o intuito de servir o país e não o contrário. 

Pouco a pouco este projecto, iniciado em 2012, vai deixando um contributo válido e responsável para uma sociedade Ibérica forte, próspera e solidária.

 

Fonte: mPI - 21/11/17


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design