A quando da Cimeira Luso-Espanhola que ocorreu em Vila Real, o mPI e o Íber apresentaram 111 medidas urgentes para um entendimento Ibérico, numa delas figura a gestão Ibérica da água. Temos a certeza que enquanto os executivos Portugueses e Espanhóis tratarem a questão do ponto de vista de cada país, nada avançaremos no que diz respeito à gestão inteligente da água na península Ibérica.
A gestão dos rios, dos aquíferos subterrâneos, barragens, qualidade da água, qualidade eficiência e integridade do transporte e da distribuição, soluções de transvazes entre reservatórios, comercialização, preço, etc, se estes factores da equação não for estudada e implementada do ponto de vista Ibérico, nunca atingiremos resultados que permitam zelar pelo futuro da água enquanto recurso essencial e finito.
Assim, mais uma vez, o mPI e o Íber, ao apresentarem medidas com cariz Ibérico, estamos a zelar pelo futuro das gerações futuras; não só no que diz respeito à questão da água, como também, à totalidade das áreas que interferem com as nossas vidas.
Fonte: mPI - 15/12/19
O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituÃdo, de forma a dar inÃcio a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.
Continuar a ler »
2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design