Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


O mPI em Conferncia da Caixa Geral de Depsitos

O mPI em Conferência da Caixa Geral de Depósitos

 

No passado dia 16 de Janeiro a Caixa Geral de Depósitos no seu cilclo de conferência pelo país veio a Castelo Branco com um painel de ilustres locais bem como alguns especialistas nalgumas matérias. Um deles foi o Dr. José Félix Ribeiro que nos brindou com uma exposição sobre a zona de fronteira e a sua relação com o resto de Espanha. No fotografia a seguir mostra a zona da raia, a vermelho, onde se fabricam componentes automóvel para muitos construtores em toda a Espanha. 
 

Por outro lado, o título desta apresentação, não nos pareceu apropriado e enviámos uma exposição à Caixa Geral de Depósitos, mostrando o nosso ponto de vista e como, acreditamos, o título deveria ter sido composto. Assim escrevemos:

`Exmo Sr. Dr. Luis Goldschmidt,

Antes de mais, o mPI deseja-lhe, bem como aos que lhe estão próximos, um excelente 2018, a todos os níveis.

No passado dia 16 de Janeiro, no âmbito das conferências "Fora da Caixa" que a CGD em boa hora tem levado a cabo por todo o país, realizou-se em Castelo Branco mais um episódio deste ciclo. Apesar de ter sido "apenas" um evento ao final da tarde, acabou por revelar-se um convívio, no melhor sentido da palavra, entre a CGD como entidade estruturante a muitos níveis, em Portugal, e a comunidade, onde estes eventos se realizam.

Por outro lado, o movimento Partido Ibérico, não quer deixar de sugerir aquilo que nos parece pertinente para o futuro da comunicação institucional da CGD. Assim, reportando-nos à peça de comunicação que a CGD enviou, na forma de convite, para a conferência (em anexo) "Fora da Caixa" que ocorreu, no referido dia, em Castelo Branco, cabe-nos dizer o seguinte; Na Intervenção do Dr. José Félix Ribeiro com o tema " Beira Interior - Competindo na fronteira com Espanha, com uma ambição global", que de resto foi eloquente, não nos parece que o título seja adequado. Na nossa humilde opinião, o título desta intervenção deveria ser "Beira Interior - Cooperando na fronteira com Espanha, com uma ambição global. Isto porque, defendemos um Iberismo para o sec.XXI, responsável, equilibrado e justo onde a competição com Espanha favorece unicamente quem nos quer divididos e com interesses opostos para poder "reinar". Por conseguinte, temos a absoluta convicção que a cooperação e a cumplicidade Ibérica são a única via em direcção a uma península Ibérica mais justa, mais solidária e mais próspera.

Sr. Dr. Luis Goldschmidt, é nossa intenção que esta pequena sugestão tenha um carácter positivo e possa contribuir para que a CGD, como viga mestra da actividade financeira em Portugal, possa ser cada vez mais uma instituição onde a sociedade se reveja.

Mais informamos que, por entendermos que este texto é apenas uma sugestão sem outro teor eventualmente sensível, esta comunicação vai ser difundida pelos canais de divulgação do mPI(movimento Partido Ibérico) e do Partido Ibérico Íber, neste último devido à grande cumplicidade entre as nossas duas organizações.

Desde já, agradecemos o tempo dispensado a este assunto. As maiores felicidades, até breve.

Paulo Gonçalves
(Mentor do Projecto)´

 

Fonte: mPI - 20/08/18


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design