Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Coordenao Ibrica.

Coordenação Ibérica.

 

Os chefes dos governos de Portugal e Espanha acordaram esta semana um novo troço de ferrovia entre Évora e a fronteira com Espanha. De facto pouco é melhor que nada, esta obra, mesmo assim, é considerada, em Portugal, a maior obra de ferrovia nos últimos 100 anos. O mesmo não se pode dizer de estádios para servirem de estruturas para ninhos de andorinha, rotundas milionárias ou saneamento de organizações corruptas como sendo alguns bancos e grupos de banqueiros. 

Em Maio do ano passado o mPI e o Íber, a quando da Cimeira Luso-Espanhola, apresentámos um conjunto de 111 medidas que consideramos urgentes, para que Portugal e Espanha possa cimentar um futuro comum pleno de sucesso. A medida 81, 83 e 84 abordam, do ponto de vista Ibérico e de forma total e integrada, a questão dos transportes na península Ibérica. 

Quanto ao acordo estabelecido esta semana entre Portugal e Espanha apenas visou uma pequena fracção do que é urgente fazer. Desta forma, fica bem visível a mesquinhez das mentes dos nossos governantes, que, para angariarem um punhado de fotografias anunciam, com pompa e circunstância, aquilo que deveria ser decidido entre secretarias de estado e não entre dois primeiros ministros.

É um erro tomar medidas avulsas nesta ou noutras matérias. O mPI e o Íber têm apresentado para estas e outras questões visões com amplitude Ibérica, que, de contrário, os investimentos são improducentes. A prova é a não resolução Ibérica do tamanho da bitola ferroviária para a bitola Europeia. Este acordo entre António Costa e Mariano Rajoy é um exemplo do desnorte e falta de visão longínqua. O mPI e o Íber estamos decididos a colocar nos eixos as decisões e opções que interferem com a vida de todos os Ibéricos.

 

Fonte: mPI - 23/06/18


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design