Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Ruptura do caminho-de-ferro? E que mais?

Ruptura do caminho-de-ferro? E que mais?

 

 Na última semana saiu a notícia que a Fectrans advertiu para a ruptura das linhas de caminho-de-ferro em Portugal. O comboio, em Portugal, tem sido sistematicamente posto de parte em prol da rodovia, todos sabemos que as PPP´s das autoestradas têm muito a ganhar com esta política desastrosa para o interesse do país.

Contudo, como se pode comprovar, o mPI e o Íber desde há muito que têm como desígnio valorizar o Caminho-de-ferro e valoriza-lo tendo em conta as interligações com Espanha bem como as suas potencialidades. Sabemos que, Portugal não é só litoral e, portanto, para uma infraestrutura destas ser rentável no interior, têm de ser aproveitadas as sinergias criadas com ligações à rede de caminho-de-ferro com Espanha. Para o mPI e para o Íber as infraestruturas têm de ser pensadas e executadas do ponto de vista Ibérico e não do ponto de vista regional, só assim poderão ser optimizadas. No segundo áudio, da reportagem da RTP, o Sr. António Medeiros, do sindicato dos maquinistas também advoga uma estratégia futura com Espanha, afinal o mPI e o Íber também estamos certos nesta matéria; sabemos o caminho, sabemos como percorre-lo.

Para ler e ouvir mais https://www.rtp.pt/noticias/pais/linhas-da-cp-em-risco-de-rutura-adverte-fectrans_a1086861
 

O governo anunciou muitos milhões para investir a curto prazo, mas, só despejar dinheiro em infraestruturas e não ser pensado uma estratégia de rentabilidade é gestão danosa; só servirá para, mais uma vez, celebrar chorudos contratos com o lóbi das obras públicas que gravita em torno dos ministérios.

 

Fonte: RTP - 11/12/18


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design