Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Coeso territorial necessria.

Coesão territorial necessária.

 

Desde o início deste projecto que defendemos a harmonização das opções políticas a implementar na península Ibérica, desde o início que defendemos a definição e execução de políticas do ponto de vista Ibérico. Por exemplo, a rede viária tem de fazer sentido do ponto de vista Ibérico, caso contrário a rede Ibérica de viação ou outras infraestruturas não passam de uma manta de retalhos sem continuidade nem optimizada do ponto de vista da sua utilização eficiente.

Desde há muito tempo que o coordenador do mPI no distrito de Aveiro tem vindo a fazer um trabalho exemplar na definição de prioridades e consequente divulgação para tomada de consciência do poder local. Assim, o Carlos tem vindo a, paulatinamente, acercar-se dos protagonistas influentes do poder local de algumas regiões do Centro de Portugal. Uma das principais preocupações do mPI Aveiro  tem sido uma ligação condigna do interior centro ao litoral centro, é nesse sentido que a coordenação do mPI tem vindo a desenvolver um trabalho notável para em breve apresentarmos as nossas propostas às forças vivas da região. Com efeito, uma ligação viária digna entre o interior centro e o litoral centro virá potenciar a valorização de todo o interior oeste da península Ibérica desde Madrid passando por Salamanca, Navalmoral de la Mata, Ciudad Rodrigo, Cáceres, Interior centro de Portugal, zona de Oliveira do Hospital, Tábua, Santa Comba-Dão, Mortágua, Anadia, Cantanhede, Figueira da Foz até Aveiro.

Brevemente haverá mais desenvolvimentos nesta matéria. Queremos uma península Ibérica coesa, solidária e próspera.


 

Fonte: mPI - 14/11/18


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design