Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


1 de Dezembro

1º de Dezembro

 

Por razões de sucessão, em 1581 um neto de D. Manuel I de Portugal (Filipe II de Espanha), assumiu o trono de Portugal e Espanha, ficando Filipe II de Espanha e Filipe I de Portugal. Esta solução nunca foi aceite pela totalidade dos influentes em Portugal e, sem outra solução, no 1º de Dezembro de 1640 teve lugar uma revolta e a proclamação da independência, com mortes e lei da espada pelo meio. Assim, a espada levou a melhor à inteligência. Com esta situação de momentânea indefinição quem se aproveitou foram os Ingleses, os Franceses e os Holandeses que ocuparam muitos territórios pertencentes a Portugal e Espanha.

Nunca nos cansamos de repetir que esta geração de 1640 ( Espanhóis e Portugueses) não tiveram a inteligência e o bom senso dos seus antecessores, D. João II de Portugal, Isabel I de Castela e Fernando II de Aragão, que em 1494 assinaram o Tratado de Tordesillas, à altura, com vantagens evidentes para todos e que se traduziu em respeito, paz e prosperidade para a nossa amada península Ibérica.

O movimento partido Ibérico em Portugal e o partido Ibérico Íber em Espanha, querem, novamente trazer à nossa península: respeito, paz social e prosperidade. Queremos apresentar um novo paradigma de governo com que traga vantagens para todos os Ibéricos de boa vontade.

 

Fonte: mPI - 11/12/18


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design