Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Muita alegria e sentido de dever cumprido.

Muita alegria e sentido de dever cumprido.

 

O estatuto de `Trabalhador Transfronteiriço´ é uma medida que irá mudar a perspetiva de vida de muitos trabalhadores ao longo da raia Luso-Espanhola. Com efeito e no âmbito da Cimeira que amanhã vai acontecer na Guarda, os governos de Portugal e Espanha vão criar o estatuto de "Trabalhador Transfronteiriço" que, vai levantar muitos obstáculos à circulação de trabalhadores entre Portugal e Espanha numa faixa, a definir, dos dois lados da fronteira. Medida apresentada à sociedade inderida nas `111 medidas para o Entendimento Ibérico´, apresentadas pelo mPI e pelo Íber na Cimeira de Vila Real, em 2017. 

Mas, ainda assim, para o mPI e para o Íber, o ideal seria o estatuto de `Cidadão Transfronteiriço´ que seria uma descriminação positiva num território fustigado pela desertificação e, por isso, um balão de oxigénio para toda a raia, dado que, as vantagens da abolição de processos e constrangimentos burocráticos, iria trazer simplicidade ao funcionamento das relações transfronteiriças com evidentes vantagens para as populações locais.

É com enorme satisfação que constatamos que as nossas idéias, paulatinamente, ajudam a tornar a nossa amada península Ibérica num lugar mais solidário, mais justo e mais próspero. 

 

Fonte: mPI/Íber - 27/10/20


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem fundar uma organização Ibérica? ?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design