Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Candidatura Ibérica ao Mundial de Futebol 2030

Candidatura Ibérica ao Mundial de Futebol 2030

 

Na passada sexta-feira Portugal e Espanha apresentaram uma candidatura conjunta à organização do Mundial 2030. No princípio e por iniciativa do governo Espanhol a ideia era incluir Marrocos sendo que seria uma candidatura a três. A ideia de Pedro Sánchez incluir Marrocos, o que afinal não se revelou possível, foi o maior gesto de boa vontade, amizade, solidariedade e civilizacional dos últimos tempos. Francamente, houve galardoados com o prémio Nobel da paz que fizeram menos para o merecer. Só uma imprensa tendenciosa e completamente fora de contexto é que não deu extraordinária importância a este pormenor. Começar a cooperar com Marrocos para a candidatura, nem que seja a pretexto do futebol, seria um passo de gigante para a Europa assumir as responsabilidades num problema gigantesco que é o enorme êxodo Africano que utiliza muito o corredor de Marrocos. Sim, seria um pretexto para a Europa assumir responsabilidades, e, de uma vez por todas e de armas e bagagens  proporcionar ajuda real, eficaz e coordenada com os governos do norte de África, de modo a transferir paulatina e constantemente condições de dignidade a toda aquela gente que não tem nenhuma perspetiva de vida a não ser miséria, injustiças, guerras, fome, dor e desespero.

Voltando à candidatura, o mPI e o Íber há muito que defendem organização de eventos desportivos em conjunto, o desporto, na realidade, sempre foi uma via para a o conhecimento, a intercompreensão e a harmonia. Posto isto, o mPI e o Íber instam os governos Ibéricos a, dado que todos já chegámos à conclusão que a cumplicidade Ibérica dá frutos e trás vantagens para todos, de forma sistemática e integrada, pensar e implementar, nas diversas áreas das nossas vidas, políticas do ponto de vista Ibérico e não apenas do ponto de vista individual de cada país. Pela parte que toca ao mPI e ao Íber, cá estaremos para continuarmos a colaborar com os executivos Ibéricos de forma a prosseguirmos a apresentação de propostas concretas, que tragam proveitos a todos os Ibéricos de boa vontade.   

 

Fonte: mPI - 15/06/21


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design