Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


O gato e o rato.

O gato e o rato.

 

Como já tivemos oportunidade de referir por inúmeras vezes, os 40 anos de cimeiras Ibéricas não serviram para muito mais que para fotografias, almoços, jantares e palavras de circunstância. Hoje volvidas 37 cimeiras Luso-Espanholas andamos, Portugal e Espanha, com o jogo do gato e do rato, toda a hipocrisia nos sorrisos de protocolo não conseguiram consenso em temas tão importantes como a bitola de caminho de ferro Ibérico, dúvidas sobre as ilhas desertas, ainda não se resolveu peremtoriamente a questão de Olivença, o mercado Ibérico de energia está em estado letárgico, etc, etc. Sendo o último capitulo desta novela sem fim à vista, a questão da energia nuclear, mais concretamente a questão de Almaraz e o armazenamento de resíduos radioactivos.

Se o paradigma não mudar asseguramos que daqui a 37 cimeiras Luso-Espanholas estamos no ponto de partida de à 40 anos atrás. Por isso temos absoluta convicção que este projecto é indispensável para um futuro adequado ao que todos os Ibéricos, em geral, têm direito.

Dia 14 de Janeiro o mPI e o Íber vão sentar-se à mesa para analisar e tomar posição, entre outras coisas, na questão de Almaraz.

 

Fonte: mPI - 29/07/21


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design