Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Medo de quê?

Medo de quê?

 

No passado dia 8 de fevereiro o mPI divulgou uma publicação sobre a recusa por parte de Portugal da ajuda oferecida pela Galiza ao Serviço Nacional de Saúde que incluía a disponibilização de alguma capacidade hospitalar naquela comunidade autónoma de Espanha.


Na mencionada publicação fizemos saber que não estamos em tempos de ceder a orgulhos inúteis e toda a ajuda deveria ser aproveitada, nem que fosse, para poder salvar uma vida mais. Neste âmbito, mostrámos o nosso desagrado pela decisão do governo de Portugal, mas, sempre com um discurso cuidado tanto na forma como no conteúdo. 

Posto isto, qual foi o nosso espanto quando recebemos uma notificação a informar a remoção da nossa publicação daquela página de rede social, por parte de um Administrador, não obstante as interações que apresentava no momento. A justificação foi que não cumpria os requisitos da página, que são vários, mas, também tem contemplado o Exercício da Cidadania. Ora, a menos que se entenda que a divulgação da opinião exercida com respeito e elevação não é cidadania, não conseguimos compreender tal atitude; própria de outros tempos…

Por outro lado, a tentativa de abafar a voz do mPI, pelos mais diversos meios de comunicação social, é algo que tem sido muito frequente. Sabemos que apresentamos uma solução contrária a uma sociedade injusta, despótica, desresponsabilizada, egocêntrica, permissiva, desinformada, clientelista, dormente, amedrontada, etc… Também sabemos que ainda há muitos lápis de cor azul por aí a rebolar em muitas gavetas de secretária, mas enfim… cá continuaremos porque acreditamos numa sociedade evoluída e próspera.     

 

Fonte: mPI - 29/07/21


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design