Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Declaração de Lisboa - 1ª Atualização

Declaração de Lisboa - 1ª Atualização

 

Aquando da assinatura da Declaração de Lisboa o mPI e o Íber quiseram começar a construir um edifício com alicerces fortes e intemporais para albergar o Iberismo do secXXI. Planeámos um documento que globalizasse o conceito do Iberismo: do respeito, da diversidade, da exigência, da solidariedade, do humanismo, da sustentabilidade, da justiça, em suma, da prosperidade. Desde então e volvidos cinco anos, o mundo mudou, os Ibéricos veem-se a braços com novas realidades o mundo mudou e é preciso manter a Declaração de Lisboa em consonância com a realidade.


Assim:

O movimento Partido Ibérico mPI e o Partido Ibérico Íber vão levar a cabo a primeira atualização da Declaração de Lisboa aprovada em 1 de outubro de 2016, em Lisboa. Queremos que este documento, estruturante do Iberismo do secXXI, seja um documento vivo e em constante atualização para os desafios que se colocam aos Ibéricos. A assinatura da primeira revisão da Declaração de Lisboa será a 23 de outubro próximo, em Madrid.

Assim, convidamos todos, a nível institucional ou particular, a contribuir para esta primeira atualização. A consulta da Declaração de Lisboa está disponível em declisboa.pdf (movimentopartidoiberico.com). Os contributos em Português deverão ser enviados para geral@movimentopartidoiberico.com até 15 de outubro de 2021. Mais informação disponível nos canais próprios do mPI e do Íber.

 

Fonte: mPI / Íber - 19/10/21


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design