Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Uma das primeiras publicações na Imprensa.

Uma das primeiras publicações na Imprensa.

 

O Iberismo não para e no próximo dia 4 de novembro, em Viana do Castelo, os governos de Portugal e Espanha não vão reunir só para cumprir formalidades, vão fazer Iberismo real. Nos que nos compete, hoje, os Iberistas responsáveis apoiam-se e a cumplicidade que entre todos cultivamos é a mesma que desejamos para as relações Ibéricas Institucionais. Com efeito, esta semana surgiu nas redes sociais uma imagem que um amigo fez questão de recuperar e que lhe agradeço; representa uma costura a ser feita na fronteira entre Portugal e Espanha. Essa imagem apareceu pela primeira vez aquando de uma entrevista que a revista Espanhola Tiempo fez ao mentor do novo Iberismo para o sec.XXI (o Covilhanense Paulo Gonçalves) em maio de 2013. Neste extenso artigo de quatro páginas, na secção central da revista, estão tratados assuntos de relevância intemporal. Várias vezes é mencionada a frase `união de Portugal e Espanha´, ora tal como hoje, para além do arranjo jornalístico para levar o leitor a interessar-se pelo texto, o que propomos é sim a união dos interesses Ibéricos com evidentes vantagens para todos.

 

Fonte: mPI - 23/02/24


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design